domingo, 13 de março de 2011

MKV ou AVI?

Olá pessoal!, alguns visitantes de vez em quando me questionam nos comentários o fato de eu usar o formato AVI ao invés do MKV, muitos alegam que o MKV é formato melhor e etc.
Mas vocês sabiam que o MKV não é um codec e sim um 'container' onde é juntado o áudio e video?. pois é, e vocês sabiam também que o codec que eu uso nos vídeos mais recentes do blog é o h264?, pois é!, estão vendo como nem notaram :).
O que o 'container' MKV tem de melhor então?, simples, no MKV posso embutir legendas, mais de um áudio, capítulos, e por ai vai.
Notaram que alguns clipes aqui do blog onde há mais de um áudio o arquivo é MKV?, :).

Espero que com essa breve explicação posso deixar mais tranquilos os que simpatizam mais com o formato MKV, qualquer dúvida não hesitem em deixar comentários.

É isso ai pessoal, até a próxima e bons downloads!

PS: só lembrando, ninguém ainda se manifestou sobre fazerem doações ou não para manter a conta no rapidshare, vence dia 03/04, ninguém é obrigado a ajudar, mas o que vai acontecer se ninguém colaborar é que os arquivos (mais de 5gb de clipes) não ficaram disponíveis muito tempo, depois que forem deletados caso queriam terão que fazer pedidos.

0 comentários: